Artigos


26/06/2007
OS CAPILARES DETERMINAM NOSSO DESTINO - SAÚDE
Michael Peuser


Saiba por que os capilares determinam nosso destino

O maior especialista sobre a Aloe vera no Brasil é o alemão aqui radicado Michael Peuser, empresário do ramo químico-farmacêutico, que tem pesquisado voluntariamente esta planta extraordinária, por ele considerada “a imperatriz das plantas medicinais”. A partir de extensos estudos, o Sr. Peuser elaborou a chamada “doutrina dos capilares”, que explica a origem de mais de 100 doenças, ao mesmo tempo em que revela a ação benéfica que a Aloe Vera pode exercer em seu tratamento.

Seu livro, que em português se intitula
"Os capilares determinam nosso destino", foi publicado originariamente em alemão e se tornou um best-seller na Alemanha, Áustria e na Suíça. Nele, o pesquisador revela os segredos da Aloe vera. Por exemplo, o fato de se encontrarem no suco da Aloe vera, até hoje, mais de 300 substâncias bioativas valiosas, entre elas enzimas, aminoácidos essenciais e não-essenciais, ácidos graxos, triglicérides, esteróides, sais e ácidos orgânicos, elementos residuais, monopoli e mucopolissacárides, glucose e Acemannan, tornando assim este elixir natural ideal para a manutenção da saúde.

A doutrina dos capilares de Michael Peuser explica não somente a origem de mais de 100 doenças, mas mostra ao mesmo tempo a ação benéfica da Aloe Vera através de um aumento do diâmetro dos 150 000 km dos ultrafinos vasos capilares do organismo humano para o diâmetro normal e saudável em casos de um estreitamento dos mesmos, facilitando assim a passagem dos glóbulos vermelhos do sangue.

Resultando na “Doutrina dos Capilares”. Segundo Michael, “ nos 150.000 km de vasos capilares que existem em nosso organismo, dá-se o metabolismo de vital importância que depende do diâmetro dos finíssimos vasos capilares".

Após sua apresentação num dos programas de maior audiência da TV alemã, o autor causou uma verdadeira revolução da Aloe na Alemanha, Áustria e Suíça. Pesquisou profundamente mais de 100 doenças, em cujo tratamento a Aloe, como eficaz coadjuvante, acelera e melhora as terapias. O autor avaliou mais de 500 livros e textos publicados em todos os tempos, não apenas as 300 substâncias diferentes contidas na Aloe, mas também o vasto espectro de aplicação dessa planta medicinal em dezenas de doenças.

Peuser enfatiza que o emprego da Aloe é a terapia mais antiga utilizada pela humanidade e, para fins medicinais, é a maior “fábrica farmacêutica do mundo”. “Se houvesse uma farmácia que oferecesse todos os remédios fabricados no mundo, 25% de suas substâncias ativas também se encontrariam na Aloe”. Ele afirma seguramente que, no futuro, a medicina moderna passará a dividir-se nos períodos anterior e posterior à redescoberta da Aloe .

Em função de suas pesquisas e descobertas, foram lhe concedidos patentes em mais de 30 países. Em 1981, foi lhe concedido no Brasil, o "Prêmio Governador do Estado". Em 1992, foi condecorado pelo Presidente da Alemanha com a Ordem da Cruz do Mérito. Desde 1982, exerce a presidência da Associação Católica Kolping (Kolpinghaus) de São Paulo - um grande centro de atividades sociais e culturais. Em fevereiro de 2006, foi reeleito para o cargo pela 13ª vez. Nos últimos 6 anos, foi convidado para mais de 500 palestras na Alemanha, Suíça, Áustria,Grécia e Itália.

Michael Peuser, um dos maiores pesquisadores no mundo sobre o grande poder medicinal da planta, autor dos livros “Câncer, onde está tua vitória?” e “Aloe, a Imperatriz das Plantas Medicinais” descobriu o papel decisivo que os capilares exercem sobre a saúde, resultando na “Doutrina dos Capilares”.

Se houvesse uma farmácia que oferecesse todos os remédios fabricados no mundo, 25% de suas substâncias ativas também se encontrariam na Aloe”. Ele afirma seguramente que, no futuro, a medicina moderna passará a dividir-se nos períodos anterior e posterior à redescoberta da Aloe

Em função de suas pesquisas e descobertas, foram lhe concedidos patentes em mais de 30 países. Em 1981, foi lhe concedido no Brasil, o "Prêmio Governador do Estado". Em 1992, foi condecorado pelo Presidente da Alemanha com a Ordem da Cruz do Mérito. Desde 1982, exerce a presidência da Associação Católica Kolping (Kolpinghaus) de São Paulo - um grande centro de atividades sociais e culturais. Em fevereiro de 2006, foi reeleito para o cargo pela 13ª vez. Nos últimos 6 anos, foi convidado para mais de 500 palestras na Alemanha, Suíça, Áustria,Grécia e Itália.

Desde tempos imemoriais....

Na obra Commentar zur Pharmacopea Germanica - o primeiro livro oficial para os farmacêuticos alemães -, publicado pelo chanceler Otto Von Bismarck, em 1873, encontra-se o comentário: "A Aloe parece ter encontrado uso médico desde tempos imemoriais. Desde o início da era cristã a Aloe foi um dos remédios mais utilizados".

Entretanto, esse conhecimento sobre a Aloe ficou perdido durante muito tempo. Somente depois dos bombardeios atômicos das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, que causaram, além da morte de mais de cem mil pessoas, terríveis queimaduras e radiações em outros tantos seres humanos, a Aloe foi arrancada, internacionalmente, de seu esquecimento, por se revelar um excelente remédio para esses males.

A extensa e pormenorizada pesquisa desenvolvida pelo Sr. Michael Peuser constatou a utilidade da Aloe como agente ou auxiliar terapêutico em casos de:

-Aids, acne, artrite, aracnoidite, abscessos, afecções
cutâneas, alergias, amigdalite, anemia ,
arranhões, arteriosclerose, asma, arritmia
cardíaca;

-Bolhas nos pés;

-Câncer, catarata, catarro, cegueira, cistite, cistos,
colite, cirrose, coceiras;

-Diabetes, doença renal, dermatofitose, derrame
cerebral, doença de Bechterew, doença de Chron,
dores de dente;

-Efeitos colaterais da quimioterapia, eczemas,
enzimas, epilepsia, erisipela, escaras, esclerose,
eritrasma, esclerodermia, esquizofrenia;

-Fibromialgia, fístulas, flatulência, foliculite,
furúnculo, frieiras; Gastrite, glaucoma, gota;
Hanseníase, hematomas, hemorróidas,
hemostasia, hepatite, herpes, herpes zoster,
hipertensão arterial; Impotência, impetigo,
incontinência urinária, inflamações;
Leishmaniose, Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES),
luxações;

-Mau hálito, manchas na pele, micose; Neurites,
Neurodermatite; Otite;

-Picadas e mordidas de insetos e bichos, problemas
com os cabelos, psoríase, proteção contra raios
ultravioletas;

-Queimaduras solar, por radioatividade ou raios X;
Reumatismo, redução dos níveis de colesterol;
Sangramento da gengiva, seborréia, sinusite;
Terçol, tétano, tuberculose; Úlceras, urticárias;
Varizes
=====================================
Conheça os famosos SUCOS DE ALOE VERA .Faça seu pedido através do seu Cadastro neste Site


Comente este artigo Enviar este artigo por e-mail Imprimir este artigo Voltar para a página de artigos



Mais Artigos