Artigos


07/11/2011
2011 - CLORETO DE MAGNÉSIO


O magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

Estima-se que 80% da população dos países "ocidentais" têm deficiência de magnésio.

O magnésio é um mineral calmante para relaxar os músculos, relaxar as artérias e nervos excitados, enquanto o cálcio contrai os músculos. O magnésio é rapidamente utilizado pelas glândulas supra-renais em momentos de stress. O magnésio mantém o potencial elétrico (voltagem) através da membrana dos nervos e músculos e aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300%.

O corpo não retém o magnésio como faz com o cálcio. O magnésio é excretado como resultado de alto estresse, ingestão de açúcar, cafeína, álcool, diarréia, e dietas ricas em proteínas e frutas.

Quando se trata da cura e da própria vida, depois da água que bebemos e do ar que respiramos, o magnésio faz jus a sua importância como o mineral do milagre que pode salvar-nos em época de extrema necessidade. Chamado de "mineral da bela" pelos chineses antigos, sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e os processos celulares. Cloreto de Magnésio, quando fornecidos em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

Poucos sabem que o Cloreto de Magnésio é um impressionante lutador contra infecção e ainda menos sabem que uma forma eficiente para fornecer magnésio para todas as células é feita por meio transdérmico (Isso aconteceria naturalmente se passamos horas por dia de banho no mar).

Por que precisamos de Magnésio?

O magnésio é essencial para o funcionamento de centenas de processos enzimáticos diferentes no corpo, particularmente aqueles que produzem, armazenam, transportam e utilizam a energia. O magnésio é importante para os seguintes processos metabólicos:

· Na síntese da proteína: DNA e RNA em nossas células que necessitam de magnésio para o crescimento e desenvolvimento celular.

· Para aumentar os sinais elétricos que devem percorrer os nervos do nosso corpo (incluindo os impulsos para o cérebro, coração e função pulmonar).

· Regular e distribuir a energia em todo o corpo.

· Para pressão arterial normal, tônus vascular. Para transmissão de sinais das células nervosas, e do fluxo sangüíneo.

· Para nervos e funções musculares.

Os sinais de deficiência de magnésio:

Como o magnésio é fundamental para praticamente todos os processos metabólicos podem ajudar a restabelecer a saúde em quase qualquer distúrbio de saúde e tem sido utilizado como uma pedra angular na terapia sistêmica de minerais e vitaminas desde a década de 1980. O Cloreto de Magnésio deve fornecer benefícios para as pessoas com qualquer um dos distúrbios listados abaixo, mas também tem amplos benefícios para uma boa saúde geral.

A coisa mais importante e crucial que precisamos fazer é compensar, de maneira mais eficiente possível, nossas deficiências de magnésio.

· Insônia

· Obesidade

· Enxaqueca

· TPM (SPM)

· Instabilidade emocional

· Depressão / Apatia

· Raiva

· Nervosismo

· Ansiedade

· Epilepsia

· Pedras nos rins

· Insuficiência Cardíaca Congestiva

· Fadiga Crônica

· Pressão arterial alta (hipertensão)

· Constipação

· Diabetes

· Cãibras musculares

· Osteoporose

· Artrite

· Artrose

· Pedras nos rins

· Problemas de memória

· Ruído Sensibilidade

· Dormência e formigamento

· Tiques nervosos

· Transpiração excessiva

· Anorexia

· Asma

· Envelhecimento acelerado.

UTILIZAÇÃO - USO

Cloreto de magnésio- Em caso de distúrbios e doenças relacionadas à falta de magnésio, como o estresse, a fadiga, a ansiedade, a insônia,...

- Em caso de constipação (o cloreto de magnédio exerce um efeito laxante)

- Tem efeitos contra diversas infecções (gripe, inflamação na garganta,...) devido à sua ação preventiva e curativa do sistema imunológico,..

INGREDIENTES :

- Sachês de 20 gr de cloreto de magnésio (à venda em farmácias)

- 1 litro de água

PREPARAÇÃO

Cloreto de magnésio- Dissolva o cloreto de magnésio na água.

Conservação:

- Visto que não é possível beber toda a mistura de uma vez só, mas sim por doses, é aconselhado estocá-la no refrigerador para melhorar o gosto (para ficar menos amarga).

- O cloreto de magnésio tem um gosto especial (muito amargo), isso pode ser um sério freio no seu consumo .

Aqui está uma boa dica colocada na internet: - Ao invés de dissolver o cloreto de magnésio na água e bebê-lo (não é muito bom), é possível utilizá-lo para salgar sopas, saladas, etc. Em vez da dose prevista de sal, ponha uma meia-dose de sal de cozinha e meia-dose de magnésio. O gosto amargo não estará tão sensível. Único problema: mantenha o sachê bem fechado, pois o produto atrai a umidade e pode se tornar um "xarope" de sal"!

POSOLOGIA

- Para os adultos e crianças com mais de 5 anos: beba 1 dose, de 6 em 6 horas, durante 48 hotas, e depois de 8 em 8 horas, até a cura completa.
- Observação: 1 dose = 125ml (copo pequeno), em 1 litro é possível ter então 8 doses.

=====================================
Pesquise, leia, informe-se. Divulgue nosso site entre os amigos : www.fatimahborges.com.br


Comente este artigo Enviar este artigo por e-mail Imprimir este artigo Voltar para a página de artigos



Mais Artigos